Projeto voltado para segurança bancária é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL) 281/07, de autoria do vereador Zé Luiz (PT), que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança em agências e postos bancários de toda a cidade, foi aprovado em segunda votação pela Câmara dos Vereadores na quinta, dia 11 de abril.

 

O texto diz que cada unidade de atendimento deverá dispor de porta eletrônica de segurança, vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis de armas de fogo de grosso calibre nas portas de entrada, janelas e fachadas, assim como circuito interno de segurança com monitoramento externo.

 

A proposta vai ao encontro das ações do Sindicato dos Bancários em parceria com o Sindicato dos Vigilantes. Exemplo disso são os cortes de investimento em segurança anunciados recentemente pelo Santander, que inclusive já retirou a porta de segurança de sua agência na rua Capitão Gabriel, Centro, deixando bancários, bancárias, vigilantes e clientes expostos.

 

A medida do banco foi alvo de atividade do Sindicato, no dia 15 de março.

 

Nosso projeto é abrangente e visa proporcionar segurança a todos os frequentadores das instituições, inclusive dos vigilantes, com a adoção do uso de escudo de proteção, explicou o vereador.

Para entrar em vigor, o PL depende da sanção do prefeito Guti (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading