Reforma da Previdência: Sindicato recebe Marilane Oliveira para Ciclo de Debates

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região recebeu na noite de quarta-feira, dia 26, a economista e doutora em desenvolvimento social, Marilane Oliveira Teixeira, para uma palestra sobre a reforma da Previdência, pelo Ciclo de Debates.

 

Marilane conversou com bancários, bancárias e convidados sobre os desmontes propostos por Bolsonaro (PSL), da tentativa de vender a reforma como algo positivo e da importância do debate, para que a população conheça o conteúdo do projeto e o discuta com consciência. “O investimento em publicidade para que a reforma seja vista como algo positivo é surreal. Enquanto converso com vocês e com quem nos assiste, a Record e o SBT entram na casa de milhões vendendo uma ilusão, mas nem por isso devemos deixar os debates de lado. É preciso falar, levar informação ao maior número de pessoas”, explicou.

 

Este é o segundo Ciclo de Debates sobre o assunto promovido pelo Sindicato. O primeiro aconteceu no dia 29 de maio, ministrado pela Patrícia Toledo Pelatieri, coordenadora de pesquisas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese).

 

Para o presidente da instituição, Luís Carlos dos Santos, é importante ampliar a discussão sobre o assunto. “Nosso objetivo com o Ciclo de Debates é reunir as dúvidas de quem participar dos encontros, saná-las e estimular que as compartilhem com outras pessoas, multiplicando o conhecimento com colegas de trabalho, amigos e familiares, até porque a Previdência não mexe apenas com a nossa aposentadoria, mas também com assistência social e saúde”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading