Banco do BrasilCaixa Econômica FederalDESTAQUE

Representante do movimento sindical, Rita Serrano é escolhida para presidir Caixa Econômica Federal; Tarciana Medeiros representará o Banco do Brasil

A sindicalista e conselheira de Administração da Caixa, Rita Serrano, foi anunciada como a próxima presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF) na manhã desta sexta, 30, pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião entre o futuro presidente Lula com sindicalistas. Para presidir o Banco do Brasil (BB) pelo próximo período, Haddad anunciou Tarciana Medeiros, a primeira mulher a comandar a instituição. 




Entre as prioridades de Rita e Tarciana estão o projeto “Desenrola”, proposta da campanha de Lula para renegociação de dívidas de famílias de baixa renda e o compromisso de atuar como banco 100% público. “O presidente Lula resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a Caixa e provando seu compromisso com as mulheres e também com os trabalhadores e trabalhadoras”, pontuou Serrano durante a solenidade. 



Rita tem longa trajetória no movimento sindical e social, tendo sido presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC por seis anos, além disso coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, é diretora na Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal e participante do Conselho de Administração da Caixa desde 2014.

 

 

Já Tarciana é bancária do Banco do Brasil há 23 anos, passando por diversos cargos, sendo atualmente a responsável pela execução das estratégias de relacionamento entre banco e clientes e será a primeira mulher da história a presidir o BB. “São mais de 200 anos de história, estamos diante de um grande avanço na igualdade de oportunidades, uma luta que é do movimento sindical e que foi abraçada pelo governo que se inicia dia 1º de janeiro”, pontuou João Cardoso, secretário de Comunicação e bancário do BB. 

 

Crédito imagem: Contraf/CUT e informações Contraf/CUT

 

 






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading