Sindicato realiza plenária com bancários no Centro da cidade

No dia em que o Comando Nacional se reúne mais uma vez com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta terça-feira, dia 21, para lutar por aumento real e manutenção dos direitos da categoria bancária, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região foi às ruas do Centro de Guarulhos, encerrou atividades em agências da região e convocou os bancários e bancárias para uma plenária em frente ao banco Santander da avenida Capitão Gabriel, para tratar sobre os rumos da Campanha Nacional 2018, às 10h15. A categoria retomou suas atividades as 11h.

 

O objetivo é o de manter a categoria informada sobre o descaso dos bancos e de manter a união dos trabalhadores e trabalhadoras pelo mesmo objetivo: a luta pelo reconhecimento. “Estamos em campanha salarial e enfrentando o descaso da Fenaban com as nossas propostas, precisamos nos manter mobilizados, somos o eixo do país e merecemos respeito. Por trás desse sistema forte, que lucra bilhões todos os anos, há o ser humano que se dedica a realizar o melhor trabalho”, relatou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

O presidente também abordou a questão sobre a saúde da categoria. De acordo com dados do Instituto Nacional de Seguridade Social, as instituições financeiras são o setor econômico responsável pelo maior volume de gastos com benefícios, totalizando 5,73% do total entre os anos de 2012 2 2017. “Somos uma categoria doente, que lidera o hall de doenças psicológicas do INSS, como depressão e síndrome do pânico. Quem já passou por isso terá mais cautela, mas quem não passou não enxerga a nossa realidade, pela nossa dinâmica. Por isso nosso apelo é: mais estrutura física, mais funcionários, mais união. Queremos entidades fortes e bancários saudáveis”, disse Santos, que considera tornar as assembleias de rua mais frequentes.  “Vamos considerar esse modelo de plenária, porque no Sindicato nem todos conseguem comparecer e essa é uma forma de dialogar claramente com toda a categoria”, finalizou.

 

 

Oitava rodada acontece nesta terça-feira, dia 21 – Será realizada a oitava rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2018. E o compromisso assumido na sexta-feira 18  é que a reunião só será encerrada com uma proposta a ser apresentada aos trabalhadores ou um impasse. Ambas as situações serão apreciadas pelos bancários, em assembleias por todo o Brasil, para deliberar os rumos da campanha.

 

Confira as fotos da mobilização na galeria abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading