Sindicato protesta contra reestruturação no Itaú

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região reuniu-se mais uma vez para protestar contra os mandos e desmandos das instituições financeiras e dessa vez contra a reestruturação do Itaú, que prejudicará milhares de bancários e bancárias em todo o país. A atividade aconteceu nesta quarta, 15, na agência da rua 7 de Setembro,  no Centro de Guarulhos, uma das atingidas com o fechamento pelas mudanças propostas pelo banco.

 

 

Com um lucro de quase R$20 bi nos primeiros nove meses deste ano (crescimento de 50% se comparado ao mesmo período de 2020), o Itaú tem encerrado atividades em agências e demitido funcionários e funcionárias e sobrecarregado quem escapa dos cortes, o que afeta a categoria e prejudica clientes e usuários.

 

 

Além disso, seguindo o exemplo do Santander, o banco tem terceirizado funções e está realocando Bancários e bancárias em outras categorias com menos direitos e pisos salariais menores, uma manobra baixa da instituição.

 

A atividade realizada pelo Seeb Gru e Região aconteceu em parceria com sindicatos de todo o país em um Dia de Luta Nacional contra os desmontes.

 

Confira as fotos da atividade na galeria abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading