Sindicato realiza atividade Contra a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região foi às ruas no centro da cidade nesta quinta, dia 06, para divulgar informações sobre os prejuízos que a reforma da Previdência pode causar aos trabalhadores, caso seja aprovada. A cartilha sobre a reforma da Previdência, produzida pela Contraf-CUT com seus sindicatos e federações filiadas, é distribuída não apenas aos bancários e bancárias, mas à população que transita nos principais centros comerciais das cidades-base dos sindicatos.

 

Também foram realizadas audiências, seminários e debates com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos da reforma à classe trabalhadora.

 

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Sindicato recebeu a economista Patrícia Toledo Pelatieri – especialista em Gestão e Finanças Públicas – para um Ciclo de Debates sobre a reforma da Previdência.
Patrícia conversou com bancários, bancárias e sociedade sobre a proposta do governo que desmonta a Previdência. O evento fez parte das comemorações pelos 30 anos do Sindicato.

 

⇒ Assista o video completo no Youtube clicando aqui ⇐

 

Greve Geral

 

Bancários de todo o país começaram a decidir sobre adesão à Greve Geral do dia 14 de junho, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e pela frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.

 

Em Guarulhos a decisão e a deliberação sobre a adesão à Greve Geral será tomada em Assembleia da categoria no dia 6.  É muito importante que os bancários participem dessa assembleia!

 

⇒ Clique aqui e veja o edital de Convocação da Assembleia ⇐

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading