Sindicato realiza audiências em defesa dos Bancos Públicos

Em defesa dos Bancos Públicos e pela conscientização da sociedade civil, bancários e bancárias, o Sindicato dos Bancários realizou Audiências Públicas nas cidades de sua base para discutir com a população os malefícios que a entrega do patrimônio público à iniciativa privada provocará na vida de todos os brasileiros e brasileiras.

 

A primeira reunião aconteceu na Câmara Municipal de Arujá, no dia 03 de outubro; a segunda realizada em Ferraz de Vasconcelos no dia 10, seguida pela cidade de Itaquaquecetuba no dia 16 e dia 25 de outubro na Câmara Municipal de Guarulhos, sempre às 18h.

 

Fato é que os bancos públicos são alvo de um grande e premeditado desmonte promovido durante o governo Temer (MDB), seguindo até o governo atual, para atender a um plano maior: o de privatização. Atualmente, Caixa Econômica e Banco do Brasil financiam o pagamento de programas sociais, como o Bolsa Família, o crédito Rural, o Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), crédito Imobiliário e muitos outros, que correm o risco de extinção caso a privatização seja concluída.

 

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região está acompanhando todo o processo, participando de ações de defesa das instituições públicas, já que o desmonte inclui o fechamento de agências, prejuízo aos comerciantes e a economia local e interferência na concessão de crédito.

 

CONFIRA ABAIXO AS AUDIÊNCIAS NA ÍNTEGRA:

 

Sindicato realiza audiência em defesa dos Bancos Públicos em Arujá

03/10/2019

 

 

Sindicato realiza audiência em defesa dos Bancos Públicos em Ferraz de Vasconcelos

10/10/2019

 

 

Sindicato realiza audiência em defesa dos Bancos Públicos em Itaquaquecetuba

16/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading