VA e VR dos empregados serão da Caixa Cartões
A Caixa Econômica Federal assinou, nesta segunda-feira (31), um contrato para que a Caixa Cartões forneça os Vales Alimentação e Refeição para todos os beneficiários empregados, aposentados e pensionistas do banco.
“Nós, empregados Caixa, sofremos muito com o Verocard, principalmente com o refeição que oferece uma baixíssima cobertura da rede de credenciados e que evoluiu muito pouco durante o período. Quando questionada sobre ampliação do serviço, a Verocard apenas se limitava a dizer que cumpria a licitação da Caixa, o que por um lado também é verdade, pois houve uma licitação realmente deficiente que resultou num serviço de baixa qualidade para os empregados e empregadas. Apesar dos esforços e de muita pressão dos sindicatos e da Apcef/SP, exatamente por “cumprirem” a licitação, o movimento sindical e associativo não conseguiram por meios jurídicos algum caminho que levasse a troca da Verocard, mas agora chegou essa boa notícia e esperamos ansiosos pela volta de cartões VA e principalmente VR com grande rede de credenciados”, explicou Roberto Leite, diretor do Seeb Gru e funcionário da Caixa.
“A mudança ocorre após muitas reclamações de empregados de algumas regiões, que têm enormes dificuldades para utilizar o Verocard e o Greencard, por exemplo”, explicou o dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rafael de Castro. “A própria vice-presidente de Gestão Coorporativa (Vicop), Dani Calazans, reconheceu que os empregados, ‘pela primeira vez, terão a oportunidade de utilizar o benefício com a marca Caixa em uma ampla rede de aceitação’”, completou.
O banco informou que a substituição dos antigos cartões ocorrerá de maneira escalonada. A partir de dezembro os beneficiários residentes no Centro-Oeste, Norte e Sudeste do país (exceto São Paulo) passarão a receber os novos cartões. A troca nas demais regiões começa em fevereiro de 2023.
Com informações Contraf-CUT