Apesar de lucro de 21 bilhões em 2019, Itaú anuncia fechamento de agências em todo o país

Sob a alegação que está com unidades deficitárias, o Itaú pretende fechar até 400 agências em todo o país até o final do ano, mesmo com lucro de R$21 bilhões apenas em 2019. Em Guarulhos, as unidades do Hipermercado Extra, na avenida Tancredo Neves, no Centro; e a agência 8083, na Vila Galvão; são o alvo desta medida, que prejudicará 10 bancários e bancárias que atuam nesses postos de trabalho.

 

Outro pilar que sustenta essa ação do banco é a progressão do processo de digitalização do Itaú e a promessa é de que não haverá nenhuma demissão e que os bancários e bancárias serão realocados.

 

O encerramento das agências não impacta somente na rotina dos bancários que serão realocados, mas em toda a comunidade que utiliza os serviços das agências diariamente que precisarão se deslocar para atendimento e dos prestadores de serviços que também serão afetados durante por esse processo.

 

Os bancários e bancárias que se sentirem prejudicados durante o processo de fechamento das agências, devem procurar o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região através do telefone 2440-7888.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading