Após Sindicato entrar com processo, Santander reinstala portas giratórias e restabelece segurança bancária

Vitória da categoria bancária. Após retirar itens de segurança de ao menos quatro agências em Guarulhos e da pressão do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região com uma ação, amparado pela lei acerca da Segurança Bancária de autoria do vereador e bancário José Luiz (PT), o Santander reinstalou as portas giratórias de suas agências e restabeleceu a segurança dos bancários, bancárias, vigilantes e também dos clientes.

 

As agências afetadas estavam sem portas giratórias e dispensou vigilantes e cabine de proteção. O Sindicato esteve empenhado na resolução deste impasse desde que os equipamentos foram retirados, no mês de março, e intensificou a ação após sanção da lei 7.720/19, que trata sobre o assunto.

 

Durante as negociações, o banco chegou a recusar o recebimento de um informativo sobre a infração e o Sindicato buscou apoio da Polícia Federal para que houvesse posição dos responsáveis. Por fim, depois de quase seis meses, o Santander cumpriu a lei e adotou novamente medidas de segurança.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading