Câmara derruba veto a Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, projeto da vereadora Genilda Bernardes

Vitória! Vereadores e vereadoras de Guarulhos derrubaram na terça-feira, dia 2, o veto do prefeito Guti ao projeto da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, de autoria da vereadora Genilda Bernardes (PT). Uma vitória histórica para a cidade, com o reconhecimento da importância do projeto por todos os membros da casa.

 

Os parlamentares reprovaram a avaliação de Guti e agora as mulheres e seus filhos terão um lugar seguro para se abrigar contra a violência. “Durante quatro sessões insisti pela queda do veto, sempre tendo mulheres corajosas que me davam muita força. Fiz todos os esforços possíveis para que o projeto pudesse exercer sua função primordial, que é atender as mulheres do município. O meu compromisso é com a política pública e se as mulheres sofrerem alguma agressão possam se sentir protegidas”, disse a vereadora Genilda Bernardes (PT).

 

Atualmente, Guarulhos conta com uma unidade da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), localizada no Jardim Santa Mena.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading