DESTAQUENotícias

Diretoria do Sindicato recolhe assinaturas contra privatização de empresas públicas, em Mairiporã

A diretoria do Sindicato d@s Bancári@s de Guarulhos e Região juntou forças com representantes dos Sindicato dos Servidores Municipais de Mairiporã, Petrobrás, trabalhador@s da Sabesp, integrantes do Partidos dos Trabalhadores (PT) e do Partido da Causa Operária (PCO) para mais um dia de luta em defesa das empresas públicas e contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM.

 

Nem a chuva foi capaz de impedir o recolhimento de assinaturas para o plebiscito organizado pelo movimento sindical para evitar a entrega do patrimônio público ao setor privado.

 

Centenas de pessoas pararam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, onde a atividade acontecia, para ouvir os argumentos que comprovam que a privatização precariza a prestação de serviços.

 

“Foi uma atividade produtiva e esclarecedora, a cidade de Mairiporã tem história com a Sabesp, pois é na cidade que está a represa Paiva Castro, um dos maiores reservatórios de água do Brasil, com capacidade de abastecimento de mais de 10 milhões de paulistanos com água tratada”, pontuou João Cardoso, secretário de Comunicação do Sindicato e morador da cidade.

 

Na década de 70, a Sabesp inundou mais de 200 olarias que eram a base da economia no município, é preciso que o compromisso da empresa em fornecer água tratada e encanada para a população deve ser cumprido em sua totalidade, caso a empresa seja privatizada as tarifas encarecerão e prejudicarão tod@s @s munícipes da região, e também do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading