Eleições do Economus e PREVI acontecem em abril

Os funcionários da antiga “Nossa Caixa” devem ficar atentos ao prazo. As eleições para escolher um representante do Conselho Fiscal e outro para o Conselho Administrativo do Economus acontecem de 9 a 20 de abril. O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região apoia a candidatura de Adriana Ferreira e Sonia Zaia, pois acredita que é preciso união para enfrentar este momento de ataques aos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Para votar, os funcionários do Banco do Brasil devem acessar o SISBB. Já os participantes ativos do Economus, assistidos e optantes pelo BPD, os autopatrocinados ou saldados, devem votar através do site www.economus.com.br.

 

Já as eleições para a escolha dos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e PREVI Futuro, do PREVI, acontecem entre os dias 18 e 30 de abril. O movimento Sindical apoia a Chapa 2- PREVI para os Associados, que tem por objetivo proteger o patrimônio de quase 200 mil funcionários do Banco do Brasil (BB) e ampliar seus direitos.

 

Para exercerem o seu direito democrático, os funcionários da ativa podem votar pelo SISBB e os aposentados, pensionistas, funcionários cedidos e afastados, autopatrocinados devem votar pelo site www.previ.com.br, através dos terminais de autoatendimento do BB ou pelo aplicativo de celular.

 

Funcef e Cassi – Recentemente outras duas instituições também passaram por eleições: Funcef e Cassi. As chapas apoiadas pelo Sindicato (Chapa 3 da Funcef e Chapa 1 da Cassi) perderam o pleito e ficaram em terceiro e segundo lugares, respectivamente. “Lamentamos os resultados, mas respeitamos a decisão. Acompanharemos o trabalho e os projetos dos novos eleitos”, concluiu o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading