Eleições Economus 2018: Movimento sindical apoia candidatas que tem compromisso com os funcionários

De 9 a 20 de abril os funcionários da antiga Nossa Caixa tem um importante compromisso: eleger seus representantes para o conselho deliberativo e fiscal do Economus, entidade responsável pelo fundo de pensão e pelo plano de saúde dos funcionários.

 

O atual cenário, em que a Economus apresenta déficit, exige que as pessoas que assumirão o conselho deliberativo e fiscal da entidade tenham compromisso com os participantes, além de firmeza e independência para cobrar da direção do banco sua responsabilidade no assunto, evitando que os funcionários sofram cobranças abusivas.

 

Além disso, será necessário que os novos representantes tenham demonstrado capacidade de luta para preservar os direitos dos funcionários contra os ataques que o governo promoveu através das resoluções 22 e 23 da CGPAR, que preveem diversas alterações nos planos de saúde das estatais, como redução de seu financiamento, restrições na oferta dos planos, nas inclusões de dependentes, e outros retrocessos.

 

Como votar
Os participantes do Economus funcionários do BB votarão pelo SISBB. Já os participantes ativos do Economus, os assistidos e os optantes pelo BPD, os autopatrocinados ou saldados poderão fazê-lo por meio do site do Economus (www.economus.com.br).

 

Com informações da Contraf/CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading