PIS/PASEP: Idosos já podem sacar benefício

O movimento nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil promete aumentar nos próximos dias. Isto porquê o governo liberou o calendário do pagamento do fundo do PIS/PASEP e idosos (mulheres a partir de 62 anos e homens a partir dos 65 anos) já podem sacar o benefício.

 

A partir do dia 22, idosos a partir de 60 anos – com conta corrente ou poupança na CEF ou BB – terão o dinheiro creditado automaticamente e, a partir do dia 24, o pagamento nas agências estará liberado para aqueles que não possuem vínculo com os bancos citados.

 

Tem direito ao fundo o brasileiro e a brasileira que trabalhou como contratado em empresa ou como funcionário público antes de 4 de outubro de 1988 e não tenha sacado todos os recursos.

Confira o calendário de saques:

  • Liberado: mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais;
  • 22 de Janeiro: pessoas à partir de 60 anos ou mais com conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil receberão o valor automaticamente;

à partir de 24 de janeiro: pessoas à partir de 60 anos que não possuem conta na Caixa ou no Banco do Brasil poderão fazer o saque do fundo no seu banco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading