Segurança Bancária: lei de autoria de vereador bancário entra em vigor

Entrou em vigor no dia 9 de maio a lei 7.720/19, de autoria do vereador e bancário Zé Luiz (PT), que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança em agências e postos bancários da cidade de Guarulhos. O texto, aprovado pela Câmara dos Vereadores em 11 de abril, foi sancionado pelo governo e os bancos devem se adequar o quanto antes.
Entre outros destaques, a Lei diz que cada unidade de atendimento deve dispor de porta eletrônica de segurança, vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis de armas de fogo de grosso calibre nas portas de entrada, janelas e fachadas, monitoramento externo do sistema de segurança e, inclusive, a utilização de escudo blindado, cadeira e colete a prova de balas para elevar a segurança dos vigilantes.

 

A aprovação de nossa Lei vem num momento muito importante, onde os bancos estão mais preocupados com o layout do que com a segurança bancária, a exemplo do Santander, que estava desinstalando suas portas giratórias e tornando suas agências vulneráveis para a categoria e para os clientes e muito atraentes para os assaltantes”, explicou o vereador autor da lei.

 

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região e o Sindicato dos Vigilantes estavam pressionando a instituição que anunciou cortes de investimento em segurança.

 

Estou satisfeito com a sanção, foi uma importante conquista para segurança da categoria dos bancários, bancárias e vigilantes de Guarulhos”, concluiu Zé Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading