Sindicato dos Bancários recolhe assinaturas contra fechamento da Caixa Econômica Federal do Cocaia

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, em parceria com o vereador Zé Luiz (PT), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 27, uma ação contra o fechamento da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Faria Lima, na região do Cocaia. Durante a ação, diretores do Sindicato recolheram assinaturas contra o encerramento das atividades e alertaram a população sobre os impactos econômicos no bairro com o fechamento da agência.
O abaixo assinado será entregue aos vereadores em Audiência Pública, marcada para o dia 20 de outubro, oportunidade em que será discutido o desmonte das empresas públicas, inclusive o fechamento da agência da CEF no Cocaia.

De acordo com Roberto Leite, diretor do Sindicato e funcionário da CEF, a conclusão dos atendimentos na unidade consolidam o golpe sofrido pela presidenta Dilma, em 2016.

 

“Durante os governos do PT houve expansão da rede bancária, agências foram abertas na periferia e essas ações ajudaram no desenvolvimento de regiões mais carentes. O governo atual e ilegítimo tem feito o contrário, tem usado uma política regressiva, retirando esses serviços e encolhendo a Caixa Econômica para abrir precedentes para a privatização”.

O fechamento da agência prejudicará diretamente aproximadamente 25 mil pessoas que vivem no Cocaia. Atualmente, a CEF do bairro tem uma carteira de crédito que ultrapassa os R$26 milhões e um saldo de mais de R$18 milhões em financiamentos imobiliários ativos.

 

Fotos: Rodrigo Augusto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *