Sou Parte: Sindicato lança campanha de sindicalização e recadastramento com prêmios para a categoria

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região lança a Campanha de Sindicalização e Recadastramento “Sou Parte”, com o objetivo de fortalecer a luta sindical para manutenção dos direitos, contra os desmontes propostos pela política neoliberal que governa o país e para barrar os retrocessos no que diz respeito às políticas públicas.

 

O Sindicato premiará os bancários e bancárias que estimularem seus colegas a se sindicalizarem ou atualizarem seus dados, vide regulamento. O sistema de premiação funcionará da seguinte maneira:

  • Cada sindicalização vale 03 pontos e cada recadastro vale 01 ponto;

  • Conquistou 10 pontos? Leva um headphone bluetooth;

  • Fez 15 pontos? Ganha um smartband Samsung Galaxy Fit;

  • Alcançou 20 pontos? Recebe um smartphone Asus Shot Plus, 128gb, vermelho;

  • Cada novo sindicalizado receberá uma caneca do Sindicato.

Além disso, todos os bancários e bancárias sindicalizados concorrerão a dois vouchers presentes no valor de R$1.500  e kits com estojo e fone de ouvido que serão sorteados pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo, a Fetec. Participe!

 

 

Você já refletiu em como seria sua vida profissional sem a existência do Sindicato?

 

Não é novidade para ninguém que antes dos trabalhadores/trabalhadoras se organizarem e criarem os Sindicatos havia poucos benefícios e muita exploração. A jornada de trabalho chegava a 18 horas diárias, sem folga semanal, hora extra, férias, piso salarial e nenhuma gratificação.

 

A realidade era bem difícil já que, sem direitos, o patrão pagava o que queria, impunha o que acreditava, e aos funcionários/funcionárias, restava aceitar ou morrer de fome. Se as condições melhoraram significativamente desde então, saiba que as conquistas são mérito dos Sindicatos que organizados lutaram por direitos que ninguém se imagina sem, até que eles sejam retirados.

 

Sabe o vale-refeição? Conquista do Sindicato. E o vale-alimentação? Conquista do Sindicato. Hora extra? Também, conquista do Sindicato. E a licença-maternidade? Estabilidade pré-aposentadoria? Licença-paternidade? Tudo fruto de luta do Sindicato e de quem viabiliza esta batalha.

 

A intenção do governo atual é que as negociações entre trabalhadores e patrões voltem a ser realizadas sem a presença do Sindicato e, para isso, cria leis e manipula a opinião pública para que você deixe de contribuir com a luta sindical. Tudo o que eles querem é o Sindicato deixe de existir e que os trabalhadores/trabalhadoras não tenham com quem contar. Você está pronto para perder seus direitos?

 

Não permita que isso aconteça, sindicalize-se e ajude a viabilizar a luta pela manutenção de todas nossas conquistas.

 

 

Não é benefício oferecido pelos banqueiros, é CONQUISTA da classe trabalhadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading