DESTAQUENotícias

Guarulhos recebe verba federal para gestão de rede de unidades do Sistema Nacional de Emprego

Após um período de 11 anos sem repasse de verbas federais para viabilizar ações de qualificação profissional na cidade, Guarulhos receberá parte de uma verba de R$914 milhões para gestão e manutenção de rede de unidades do Sistema Nacional de Emprego, SINE. 

 

Em reunião realizada pelo Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, CMTER, no dia 15 de maio, presidido pelo diretor do Sindicato d@s Bancári@s de Guarulhos e Região Jony Helder, houve a deliberação das principais necessidades para que o valor dispensado ao município de Guarulhos seja acolhido via Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. 

 

Parte fixa do recurso é para investimento e outra parte será distribuída conforme decisão do conselho após análise das necessidades atuais de funcionamento do sistema SINE na cidade. “Nós vamos fiscalizar a correta destinação desse dinheiro para que possa atender os interesses da população e promover políticas que favoreçam trabalho, emprego e renda”, pontuou Jony.



O recurso veio após pressão da Central Única d@s Trabalhador@s, a qual é representada na presidência do Conselho pelo diretor Jony, para esclarecer pendências  de resoluções de processos administrativos que apuram recusa de prestação de contas na secretaria do Trabalho de Guarulhos com o Ministério do Trabalho.

 

“Estamos lutando pela reconstrução do país, que na gestão passada ignorou e atacou a classe trabalhadora. A CUT se orgulha de atuar buscando melhores condições a todos trabalhadores e trabalhadoras, conquistamos um avanço, a nossa pauta merece respeito e foi atendida pelo atual presidente através do Ministério do Trabalho que havia sido extinto e foi recriado pela gestão atual”, concluiu o presidente do CMTER.

 

O Plano de Trabalho e a divisão para investimento das verbas foi aprovado pelo CMTER. 

 

loading