Busca por vacina contra febre amarela gera filas enormes em Guarulhos

Filas a perder de vista, é esta a situação em mais de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Guarulhos. Após a divulgação da morte de um morador do Jd. Tranquilidade (mesmo com a confirmação de que a doença foi contraída na cidade de Mairiporã) gerou pânico na população e uma grande quantidade de pessoas busca imunizar-se contra o vírus da Febre Amarela. Nesta quarta-feira, 17, às 23h, a fila na UBS Morros já dobrava o quarteirão na avenida Faria Lima.

 

Restrições – A Secretaria de Saúde de Guarulhos divulgou que 32% da população já está imunizada contra o vírus, o equivalente a 431 mil pessoas. Este dado vem a tona após a Organização Mundial de Saúde incluir o Estado de São Paulo no mapa de risco da febre amarela. Agora, para vacinar-se, é preciso acampar em frente às unidades de saúde e garantir uma senha, pois há limitação no número diário de aplicações.

 

Com a falta de vacinas e o pânico instalado, guarulhenses, paulistanos e moradores da Grande São Paulo têm migrado para Atibaia em busca da vacina. Mas essa opção deve ser extinta, pois o município (que já vacinou toda sua população) irá requerer comprovante de residência a todos que procurarem a vacina em seu território.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading