DESTAQUEMercantil

COE solicitará que BMB formalize proposta de PLR

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco Mercantil do Brasil (BMB) avaliou, nesta quinta-feira (22) as propostas apresentadas pelo banco para o programa próprio de PLR do Mercantil e do Mercantil de Investimentos, após o banco aceitar reduzir a meta de lucro e ajustar o quadro de múltiplos salariais.

 

A COE solicitará que o banco formalize a proposta com as alterações conquistadas na negociação e posteriormente a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) organizará os trâmites legais para a convocação das assembleias para que as funcionárias e funcionários do Mercantil dos sindicatos filiados à Confederação, deliberem sobre a proposta.

 

“Depois que o banco formalizar a proposta e as assembleias forem convocadas, divulgaremos as datas para que todos possam participar e votar, democraticamente, favoráveis ou contra o acordo”, disse o coordenador da COE/BMB, Marco Aurélio Alves.

 

Em caso de aprovação e cumprimento das metas estabelecidas, o banco deverá pagar a primeira parcela da PLR até o dia 30 de setembro, e a segunda parcela até 1º de março de 2024, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

 

Fonte: Seeb/BH, com edições da Contraf-CUT

loading